14/03/2016 18h33 - Atualizado em 14/03/2016 18h33

Petistas dizem que Lula aceitou ser ministro de Dilma

Decisão de juíza de encaminhar denúncia a Moro e manifestações agilizaram decisão.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta terça-feira (15) que aceita fazer parte do governo de Dilma Rousseff e que assumirá o comando do Ministério da Casa Civil, segundo fontes consultadas por O Financista.

“Por ser um homem de extrema confiança da presidente Dilma, ele (Lula) deve vir para a Casa Civil e esse anúncio deve ser feito nesta terça-feira”, afirmou fonte próxima ao governo federal.

O ex-presidente estaria decidido a aguardar que seu pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo fosse derrubado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira.

A decisão da juíza de encaminhar a denúncia para Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, e a repercussão negativa das manifestações deste domingo (13) nos corredores do Planalto teriam apressado a decisão do ex-presidente “de bater o martelo sobre a proposta de Dilma”.

O líder do governo no Senado, Humberto Costa, do PT, evitou se prolongar muito sobre a eventual nomeação de Lula. “Está tudo muito fechado. Acho que Lula vem”, opinou.

Fonte: Terra

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505