30/03/2016 10h38 - Atualizado em 30/03/2016 10h38

Prefeito faz primeira reunião com os novos conselheiros tutelares

A reunião aconteceu na terça-feira, 29.
Foto: Diego Caja
Foto: Diego Caja

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reuniu-se na terça-feira, 29, com os conselheiros tutelares de Manaus para discutir as propostas para melhorar a rede de atendimento aos direitos das crianças e adolescentes. A reunião foi realizada no Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus. Esse foi a primeiro encontro do prefeito com os novos conselheiros, empossados em janeiro deste ano. A reunião contou com a presença de 41 dos 45 representantes.

A reunião foi considerada proveitosa e madura, e o prefeito afirmou que muitas das propostas discutidas podem ser implementadas a curto prazo. “A maturidade dos conselheiros tutelares foi colocada à mostra pelas intervenções apresentadas, em sua maioria, voltadas para o respeito público. Tenho muito interesse nesse trabalho. Desde quando fui senador, busco ao máximo contribuir com a categoria, que merece meu respeito pelo trabalho que desenvolvem e a forma como se doam para proteger nossas crianças”, afirmou.

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, disse que o município está atento às necessidades dos conselhos e que mantém os canais de comunicação abertos. “Trabalhamos duro durante as eleições dos conselheiros e agora, iremos trabalhar de forma intensa para oferecer as melhores condições de trabalho. A conversa foi franca e mostramos a impossibilidade de atender todas as reivindicações. Eles nos entenderam e isso mostra a boa vontade de ambos os lados”, declarou.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. Sabemos que o prefeito tem um olhar atencioso para o trabalho que realizamos junto à sociedade. E temos demandas que precisam ser priorizadas. Com essa nova estrutura que reivindicamos, quem ganha são as crianças e adolescentes”, concluiu o secretário-geral dos Conselheiros Tutelares, Márcio Menezes.

Além do prefeito Arthur Neto e da secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, participaram também o procurador-geral do município Marcos Cavalcante, o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, o secretário Municipal de Administração, Gilmar Nascimento, o vereador Elias Emanuel e o defensor público Afonso Lins.

Manaus possui 45 conselheiros tutelares que foram empossados no dia 10 de janeiro de 2016 e vão trabalhar no quadriênio 2016/2020. Eles são distribuídos entre as nove zonas eleitorais da cidade: Centro-Oeste, Centro-Sul, Leste I, Leste II, Norte, Oeste, Sul I, Sul II e Rural – esta última engloba as comunidades localizadas no rio Amazonas, rio Negro, BR-174 e AM-010.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505