15/03/2016 10h03 - Atualizado em 15/03/2016 10h03

Prefeitura de Manaus reabre processo seletivo simplificado para a Fundação Doutor Thomas

As vagas são para 92 cuidadores de idosos, 45 técnicos de enfermagem e 7 analistas de enfermagem.
Foto: Divulgação/ Doutor Thomas
Foto: Divulgação/ Doutor Thomas

A Prefeitura de Manaus está reabrindo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 92 cuidadores de idosos, 45 técnicos de enfermagem e 7 analistas de enfermagem destinados à Fundação Doutor Thomas (FDT). Tendo em vista a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), o edital de processo seletivo simplificado N°. 001/2016 passou por uma readequação e foi republicado dia 14 de março no DOM.

O período para a entrega de currículo será nos dias 16, 17, 18, 21 a 22 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, nº1324 – Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Requisitos/Inscrições
No ato da inscrição, o candidato deverá entregar preenchida a ficha de inscrição disponível no portal da fundação Doutor Thomas: http://doutorthomas.manaus.am.gov.br/ e apresentar os seguintes documentos: currículo e originais e cópias da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; carteira de trabalho; comprovante de escolaridade (certificado) ou a declaração de conclusão de escolaridade devidamente autenticada em cartório; comprovante de residência com CEP; certificado de formação de curso de cuidador de idosos ou declaração de conclusão do curso devidamente autenticada em cartório e ainda, curso completo de técnico de enfermagem; apenas para a função de Cuidador de Idoso: declaração de tempo de serviço prestado a pessoa idosa devidamente autenticado e reconhecido em cartório, o modelo está disponível no portal da FDT. A seleção será realizada por meio de análise curricular e da documentação apresentada.

Todos os candidatos inscritos anteriormente continuam participando do certame e não precisarão juntar nenhum documento além dos que já foram entregues, contudo, devido as alterações no edital, todos os que estiverem concorrendo a vaga de Cuidador de Idosos e forem classificados para a 2ª fase do processo seletivo deverão entregar os atestados médicos e laudos à comissão responsável.

Aptidão Física
O Processo Seletivo Simplificado ocorrerá em apenas uma etapa para as vagas de Técnico-Enfermagem e Analista-Enfermagem, já para o cargo de Cuidador de Idosos, haverá uma segunda etapa de caráter eliminatório e classificatório, referente ao Exame de Aptidão Física.

Os candidatos que concorrerem à vaga de Cuidador e obtiverem aprovação curricular devem entregar nos dias 6 a 8/04 para a Comissão na Fundação Doutor Thomas, Atestado Médico emitidos por profissionais das áreas de Ortopedia e Cardiologia. Aqueles que forem classificados até a 184ª colocação da vaga destinada a função de Cuidador de Idosos serão convocados para o Exame de Aptidão Física que terá local, data e horário estabelecido conforme o cronograma que será divulgado no dia 12/04.Nas datas de aplicação do exame, os candidatos deverão estar com traje esportivo.

Divulgação dos aprovados
A lista com o nome dos aprovados será divulgada no Diário Oficial do Município e no site: http://doutorthomas.manaus.am.gov.br/
A 1ª lista será divulgada no dia 5 de abril, pela qual serão convocados os candidatos aos cargos Técnico-Enfermagem e Analista-Enfermagem, o período para apresentação de documentos é de 07/04 a 25/04. A 2ª chamada será apenas para a função de Cuidador de Idosos, a lista com o nome dos convocados será publicada no dia 19/04 e eles terão de 20/04 a 04/05 para apresentar seus documentos.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505