09/03/2016 11h02 - Atualizado em 9/03/2016 11h05

Prefeitura oferece novos cursos aos usuários do Parque Municipal do Idoso

As inscrições poderão ser realizadas de 14 a 18 de março.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Parque Municipal do Idoso vai abrir inscrições para cursos gratuitos de espanhol, dança, canto/coral e teatro, que poderão ser realizadas de 14 e 18 de março, no setor de admissão do Parque Municipal do Idoso, rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT) e Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Os cursos estão disponíveis para todos os usuários do parque do idoso ou residentes da FDT, bastando que os interessados procure o setor de admissão e forneça o nome e o número de telefone. As aulas serão ministradas no PMI.

O curso de Espanhol, que tem uma carga horária de 30 horas, terá início no dia 5 de abril e as aulas ocorrerão sempre às terças e quintas, das 9h até às 11h. O curso de Dança, com carga horária de 20 horas, terá duas turmas, uma com início das aulas no dia 9 e outra no dia 10 de maio, que serão realizadas às segundas e quartas, das 9h às 10h e outra às terças e quintas, das 15h às 16h. O curso de Canto/Coral começa em 7 de junho, com uma carga horária de 40 horas com aulas as terças e quintas das 14h às 16h. O curso de Teatro será dia 4 de julho, com uma carga horária de 30 horas e aulas nas segundas e quartas, no horário de 15h às 17h.

“Os cursos pretendem resgatar nos idosos seu lado artístico e cultural, é válido colocar que existe hoje um despertar desse lado do idoso, além das aulas teóricas eles querem praticar aquilo que aprenderam, e os cursos oferecidos irão proporcionar isso a eles”, explica a diretora administrativa do Parque Municipal do Idoso, Charmênia Sahdo, fala sobre a importância desses cursos para o PMI.

“Estudos apontam que uma conduta inadequada ao longo da vida quanto à socialização pode levar o idoso ao isolamento, a doenças e frustrações. Por isso, a socialização é primordial para mantê-lo ativo, e os nossos cursos promovem isso.” diz a diretora presidente da FDT, Martha Cruz.

A idosa Iolanda Martins, 63 anos, conta que está ansiosa para o início dos cursos. “Tenho muita vontade de fazer teatro, desde pequena um dos meus maiores sonhos sempre foi atuar e, poder fazer isso aqui no PMI vai ser a realização do meu sonho de criança.”

Maiores informações 3584-6274 – setor admissão do Parque Municipal do Idoso.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505