02/03/2016 13h22 - Atualizado em 2/03/2016 13h22

Problemas da saúde pública do Amazonas são reflexos da crise, explica David Almeida

A declaração foi dada pelo líder do Governo na Aleam em resposta ao deputado José Ricardo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual David Almeida (PSD) usou o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quarta-feira (2) para esclarecer problemas da saúde pública do Governo do Amazonas, apresentados anteriormente pelo deputado estadual José Ricardo (PT).

Líder do Governo na Casa, Almeida reconheceu que a saúde pública do Estado passa por dificuldades, mas explicou que a situação reflete a crise econômica nacional. “O nosso Estado foi o que mais sofreu perdas na arrecadação em função da dependência do Amazonas da indústria que, por sua vez, amargou perdas significativas e demitiu trabalhadores, levando pessoas que antes tinham plano de saúde, a procurar a saúde pública. Então esses problemas ocorrem em função da inoperância das políticas públicas do Governo Federal para a política macroeconômica”, apontou. O parlamentar acrescentou também que a Assembleia aprovou para 2015, R$ 2,125 bilhões especificamente para a Saúde e o governo ainda suplementou este orçamento com R$ 540 milhões.

Da mesma forma, o deputado explicou o “inchaço” na rede pública de educação. “Muitos pais foram demitidos e não puderam mais pagar escolas particulares para os filhos, o que trouxe um aumento de matrículas na ordem de 25 mil”, afirmou.

O parlamentar finalizou o discurso afirmando que, mesmo com as dificuldades o Governo do Estado continua atendendo a população.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505