07/03/2016 11h25 - Atualizado em 7/03/2016 11h25

Programação de oficinas de reaproveitamento de resíduos é lançada no Espaço Ecam Uai Shopping

O Programa é o Uniambiente, desenvolvido pela Semmas.
Foto: www.adesg.net.br
Foto: www.adesg.net.br

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), lança nesta segunda-feira (7),a programação das oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), do Shopping São José. No evento serão divulgadas as datas e os tipos de materiais que serão trabalhados ao longo do ano, durante as oficinas, além de um balanço das atividades realizadas no Ecam ano passado.

O Programa Uniambiente, desenvolvido pela Semmas, visa por meio das capacitações estimular o reaproveitamento de resíduos sólidos, contribuindo para a sensibilização da população com relação ao descarte de pet, CDs, papelão, embalagens tetrapak, sobrinhas, caixas de ovos, jornais, revistas, entre outros, além de proporcionar geração de renda aos participantes, com a oportunidade de comercialização das peças confeccionadas.

O trabalho no Ecam é mantido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505