07/03/2016 15h49 - Atualizado em 7/03/2016 15h49

Sabin reconhece a importância de criar políticas flexíveis para o trabalho feminino

Na empresa, 77% dos colaboradores são do sexo feminino e 74% ocupam cargos de liderança.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presença das mulheres no mercado de trabalho aumenta a cada ano. Mas, não basta apenas abrir espaço nas empresas, é importante também instituir políticas específicas e mais flexíveis para o trabalho.

No Laboratório Sabin, por exemplo, 77% dos seus colaboradores são do sexo feminino e 74% dos cargos de liderança são compostos por mulheres, resultado de uma política de gestão de pessoas que valoriza a mulher.

“Sabemos o quanto é difícil conciliar diversos papéis. Por conta disso, temos uma enorme preocupação em proporcionar um ambiente favorável às nossas colaboradoras, para que elas não desistam do sonho de realização profissional por causa das dificuldades do dia a dia”, explica a gerente de Pessoas, Mariana Bittar.

Desde a decisão de casar até o momento de ter filhos, o Sabin dá todo suporte e apoio às suas colaboradoras. Auxílio Casamento, Programa Gestação, Auxílio Enxoval de Bebê, Incentivo ao Chá de Fraldas, Auxílio Babá e Licença Amamentação são alguns dos benefícios oferecidos pela empresa.

“Isso demonstra o nosso reconhecimento e a nossa preocupação em tentar facilitar a vida dessa mulher moderna que conquistou seu espaço no mercado de trabalho, além de uma tentativa para contribuir para a sua realização pessoal, como mulher e mãe, sem que para isso ela precise desistir dos seus objetivos profissionais”, Mariana Bittar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505