04/03/2016 09h52 - Atualizado em 4/03/2016 09h52

Sejel e Aades convocam aprovados de processo seletivo

Em coletiva foi divulgado o resultado final dos processos.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em coletiva realizada na manhã da quinta-feira (3), o titular da Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Fabricio Lima, e a Secretária de Estado Extraordinária, designada para a Presidência da AADES, Ana Paula Aguiar, divulgaram o Resultado Final dos Processos Seletivos Simplificados dos editais 023/2016, 024/2016 e 025/2016, referente aos Projetos VIDATIVA, CTARA e Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso (CAF’S), que juntos irão preencher 147 vagas.

As vagas serão destinadas para atuação de profissionais especializados nas áreas de recreação, desporto, lazer para atletas, paratletas, pessoa idosa e comunidade em geral, promovendo ações, atividades esportivas e culturais.

“A relação dos aprovados respeita a proporção de até dez vezes o número de vagas ofertadas, ficando os demais classificados em Cadastro de Reserva, para suprimento de outras vagas que vierem a existir dentro do prazo de validade do presente Processo Seletivo”, explicou Ana Paula Aguiar.

As listas dos aprovados estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE) e no endereço: www.aades.am.gov.br . De acordo com Fabrício Lima, os candidatos precisam apresentar a documentação comprobatória, que ateste as informações fornecidas no Processo Seletivo, e devem apresentar os documentos exigidos para a contratação, nos termos do item 8.1 do Edital, na sede da AADES, localizada na Rua Major Gabriel, no 1.721, Centro, nos dias 07/03/2016 e 08/03/2016 das 09h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Ainda de acordo com Lima, após a entrega da documentação, será realizado um curso de capacitação dos profissionais e daqui 30 dias todos os Projetos do VIDATIVA, CTARA e Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso (CAF’S) devem voltar a oferecer atividades à comunidade em geral e atletas. “Assim como nós, a população esperava com ansiedade a notícia de que esses programas vão retornar. E é com muito compromisso, de levar qualidade de vida a todos e profissionais especializados, que prestamos conta desses resultados e anunciamos que daqui um mês o VIDATIVA, CTARA e os CAF’S voltarão ao normal”, disse Lima.

Conheça os Programas
CTARA- O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) foi inaugurado no ano de 2004, tornando-se responsável pela oferta de suporte aos atletas em 09 (nove) modalidades olímpicas (atletismo, boxe, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e tiro com arco) e 05 (cinco) paralímpicas (atletismo, natação, tênis de mesa, halterofilismo e tiro com arco).

O Ctara tem como finalidade desenvolver, democratizar e universalizar a prática esportiva de Alto Rendimento, oferecendo condições de excelência material e profissional para os atletas e paratletas destacados de todo o país e, principalmente da Região Amazônica, além de promover intercâmbios internacionais.

CTARA – Total de vagas: 30

Centros de Convivência da Família e do Idoso – Os Centros de Convivência da Família e do Idoso foram criados com o objetivo de promover melhoria da qualidade de vida do público–alvo atendido pelo projeto, por meio da prática de atividades socioeducativas, esportivas, culturais, fisioterápicas, de lazer. São seis Centros de Convivência da Família: Amazonino Mendes (Mutirão), André Araújo (Raiz), Magdalena Arce Daou (Santo Antônio), Maria de Miranda Leão (Alvorada), Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), 31 de Março (Japiim) e do Idoso, que funciona no bairro da Aparecida.

CAFS- Total de vagas: 93

VidAtiva- O Vidativa é um projeto executado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas e envelhecentes a partir de 45 anos, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida através de atividades inclusivas na área do desporto, recreação e lazer, promovendo a educação para o envelhecimento, a independência física e o protagonismo da pessoa idosa.

VIDATIVA – Total de vagas: 24

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505