Senador Omar Aziz nega ter recebido propina da Andrade Gutierrez
Pela primeira vez o senador tem seu nome citado na operação Lava-Jato.
Após saber que foi citado na delação premiada do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, o senador Omar Aziz divulgou nota, no início da tarde deste sábado (12), negando ter recebido propina. O senador afirma que as obras na Arena foram rigorosamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União, Auditoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado e tem a consciência tranquila.
Segundo reportagem da Veja deste sábado, Otávio Azevedo, revelou, em delação premiada, que a Andrade Gutierrez pagou propina aos ex-governadores do Amazonas Omar Aziz e Eduardo Braga.
O senador Omar Aziz diz que sua relação com a Andrade Gutierrez foi sempre institucional e que a Arena da Amazônia foi rigorosamente fiscalizada por órgãos como Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.
Aziz disse que aguarda para ter acesso a todo conteúdo para poder se defender na Justiça de forma correta e diz que jamais envergonhará sua família e o povo amazonense. “Minha família, meus amigos e o povo do Amazonas podem ficar tranquilos que jamais envergonharei vocês”, encerra a nota.
Nota Oficial
Fui surpreendido hoje com essa reportagem da revista Veja.
A Arena da Amazônia foi rigorosamente fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União, Auditoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado.
Minha relação com a Andrade Gutierrez foi sempre institucional.
Não sei o que teria sido dito nessa suposta delação. Não tenho a mínima ideia do que está lá.
Tenho minha consciência tranquila e aguardo acesso a todo o conteúdo para poder me defender de forma correta na justiça.
Minha família, meus amigos e o povo do Amazonas podem ficar tranquilos que jamais envergonharei vocês.
Senador Omar Aziz