12/03/2016 13h52 - Atualizado em 14/03/2016 10h21

Senador Omar Aziz nega ter recebido propina da Andrade Gutierrez

Pela primeira vez o senador tem seu nome citado na operação Lava-Jato.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após saber que foi citado na delação premiada do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, o senador Omar Aziz divulgou nota, no início da tarde deste sábado (12), negando ter recebido propina. O senador afirma que as obras na Arena foram rigorosamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União, Auditoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado e tem a consciência tranquila.

Segundo reportagem da Veja deste sábado, Otávio Azevedo, revelou, em delação premiada, que a Andrade Gutierrez pagou propina aos ex-governadores do Amazonas Omar Aziz e Eduardo Braga.

O senador Omar Aziz diz que sua relação com a Andrade Gutierrez foi sempre institucional e que a Arena da Amazônia foi rigorosamente fiscalizada por órgãos como Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.

Aziz disse que aguarda para ter acesso a todo conteúdo para poder se defender na Justiça de forma correta e diz que jamais envergonhará sua família e o povo amazonense. “Minha família, meus amigos e o povo do Amazonas podem ficar tranquilos que jamais envergonharei vocês”, encerra a nota.

Nota Oficial

Fui surpreendido hoje com essa reportagem da revista Veja.

A Arena da Amazônia foi rigorosamente fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União, Auditoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado.

Minha relação com a Andrade Gutierrez foi sempre institucional.

Não sei o que teria sido dito nessa suposta delação. Não tenho a mínima ideia do que está lá.

Tenho minha consciência tranquila e aguardo acesso a todo o conteúdo para poder me defender de forma correta na justiça.

Minha família, meus amigos e o povo do Amazonas podem ficar tranquilos que jamais envergonharei vocês.

Senador Omar Aziz

Fonte: AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505