01/03/2016 11h43 - Atualizado em 1/03/2016 11h43

Snapchat bate 8 bilhões de visualizações de vídeo por dia e encosta no Facebook

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um mês depois de divulgar que alcançou a marca de 7 bilhões de visualizações de vídeos por dia, o Snapchat aumentou o número para 8 bilhões. A informação ainda não foi tornada pública, mas ouvida durante uma conferência do Morgan Stanley ocorrida na última quarta-feira e repassada para o pessoal do Re/code.

Os dados mostram duas coisas interessantes. A primeira é que o Snapchat está aumentando sua quantidade de visualizações diárias a uma taxa acelerada, porque em novembro a rede divulgou ter chegado aos 6 bilhões e apenas dois meses depois teve de revisar o número para cima em 1 bilhão.

Outra coisa a se destacar é que a rede encostou no Facebook, que em novembro disse ter alcançado os mesmos 8 bilhões. Curiosamente, em janeiro, quando divulgou novas informações sobre sua cadeia de produtos (Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger), Mark Zuckerberg deixou de falar sobre a contagem de visualização de vídeos do Facebook, então oficialmente a rede social está empatada com o Snapchat.

Isso deixa as coisas ainda mais interessantes quando se leva em conta que, enquanto o Snapchat conseguiu esses números tendo apenas 100 milhões de usuários, o Facebook conta com 1,59 bilhão.

Na conferência de quarta-feira, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, também informou que essas 100 milhões de pessoas estão passando em média 30 minutos por dia na plataforma, e que a base de usuários está crescendo entre os internautas com mais de 25 anos – algo novo, visto que o Snapchat sempre foi considerado uma rede social de adolescentes.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505