11/03/2016 16h08 - Atualizado em 11/03/2016 16h08

Taxistas recebem capacitação profissional

O objetivo do curso é tornar os taxistas mais preparados para o exercício da profissão.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duzentos e cinquenta taxistas que atuam na capital receberam na tarde de quinta-feira, 10, o certificado de conclusão de um curso de capacitação profissional ministrado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) após parceria firmada com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Definido pela Resolução n.º 456 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o conteúdo programático incluiu disciplinas de relações humanas, direção, defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica.

O objetivo do curso é tornar os taxistas mais preparados para o exercício da profissão. Para Claudionir Souto, que trabalha como taxistas há 16 anos, o ponto alto do curso foi a disciplina de Direção Defensiva. “Fazia muito tempo que não participava de um curso de capacitação profissional. Foi muito gratificante e gostei muito das informações que recebemos sobre a prevenção de acidentes e orientações sobre o embarque e desembarque seguro de passageiros”, disse.

A diretora do SEST/SENAT, Greice Melo, afirmou que o curso foi muito bem recebido pelos profissionais. “Foram dez turmas com 250 alunos, com 100% de presença. O mais interessante foi a maneira como os profissionais participaram das aulas, sempre interagindo com os professores, fazendo perguntas e tirando dúvidas”, avaliou.

Na segunda-feira, 14, novas turmas serão iniciadas. O superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, explica que os taxistas devem procurar fazer o curso, pois posteriormente o certificado será exigido na SMTU. “Todos os profissionais devem procurar se capacitar, visto que o curso é uma determinação de lei federal e, posteriormente, será cobrado dos taxistas”, alertou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505