23/03/2016 11h20 - Atualizado em 23/03/2016 11h20

Unidades Móveis e equipes de Saúde atendem mulheres nas Galerias e Camelódromos no Centro

Serão oferecidos aferição de pressão arterial, além de distribuição de preservativos e informações obre o Zika vírus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As Galerias populares Espírito Santo e Remédios e os Camelódromos provisórios Floriano Peixoto 1 e Epaminondas terão programação especial voltada para a Saúde da Mulher nesse final de mês com os serviços de Unidades Móveis de Saúde da Mulher e de atenção básica, como aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, informações sobre Zika Vírus, Dengue e Chikungunya, DSTs e saúde bucal.

A programação é exclusiva para o público feminino, tanto para as clientes que visitarem os centros de compras nesse período quanto para as microempreendedoras que integram o projeto Viva Centro Galerias Populares.

Uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher ficará de 28 de março a 1º de abril, ao lado do Camelódromo Floriano Peixoto 1. A outra unidade fará atendimento de 4 a 8 de abril, na Praça Dom Bosco, em frente ao camelódromo da Av. Epaminondas. Ambas de 8h às 16h.

Nas unidades móveis serão oferecidas 40 mamografias e 50 ultrassonografias, diariamente. As ultrassonografias disponíveis são abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mama. Para mamografia, para mulheres com até 49 anos é necessária a apresentação de RG, CPF e requisição médica. A partir de 50 anos ou mais, não é necessária a requisição médica. Para ultrassonografias são necessárias requisição médica, RG e CPF.

Já as ações básicas de saúde serão oferecidas pelas equipes do Distrito de Saúde (Disa) Sul nas galerias Espírito Santo e dos Remédios no horário das 9h às 13h.

A Galeria dos Remédios está localizada na Rua Miranda Leão e a Galeria Espírito Santo, na Rua Joaquim Sarmento esquina com Rua 24 de Maio. O Camelódromo Floriano Peixoto 1 fica na Av. Floriano Peixoto em frente à Praça da Polícia. O Camelódromo da Epaminondas está localizado na Praça Dom Bosco, que tem entrada também pela Rua Lobo D’Almada, todos no centro de Manaus.

Para verificar a programação das unidades móveis na internet, acesse semsa.manaus.am.gov.br e clique no ícone da programação das unidades móveis de saúde, localizado no lado direito superior da página. Ou ainda, acompanhe a Semsa nas mídias sociais (facebook.com/semsamanaus; no Instagram @semsa_manaus; e no Twitter @semsamanaus).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505