05/04/2016 12h08 - Atualizado em 5/04/2016 12h08

2ª edição da feira de livros e já arrecadou mais de 3 mil exemplares para doação

No próximo dia 16 será realizada a feira no Parque Ponte dos Bilhares de 17h às 21h.
Foto: Arquivo/Semmas
Foto: Arquivo/Semmas

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares realiza no sábado, 16, das 17h às 21h, a segunda edição da Feira do Livro. O evento ocorrerá na Praça da Fogueira, situada na segunda etapa, e será marcado pela doação de livros arrecadados ao longo de um mês de campanha realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Até a última segunda-feira, 2, a campanha já havia arrecadado mais de 3,1 mil livros. Até o dia 16, as pessoas que quiserem participar fazendo doações podem se dirigir aos pontos de coleta instalados na sede da Semmas (rua Rubidio, 288, Vila da Prata) ou na administração do Parque Ponte dos Bilhares. Todos os livros recebidos serão separados por áreas do conhecimento e colocados à disposição da população no dia da feira.

O evento contará com também com atividades artísticas e lúdicas. A feira é uma realização do projeto Cultura no Parque, que promove calendário de atividades culturais alusivas a datas comemorativas como forma de incentivar a visitação ao parque. No caso da Feira do Livro, que acontece em homenagem ao Dia do Livro Infantil (18/04), o objetivo é promover o incentivo à leitura e à prática do reaproveitamento.

O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos, Estácio do Amazonas, União de Política Animal (UPA), Sebo Edipoeira, Distribuidoras de Livros Norte/Nordeste, Apoio Distribuidora, Livraria Paulinas e Livraria da Federação Espíritca Amazonense.

Na Biblioteca do Sesi, haverá roda de leitura com a escritora amazonense Ana Maria Peixoto, pintura facial, distribuição das revistas do Sesinho, jogos multimídia e atividades de pintura e desenho livre. A escritora Francinara Lira também marcará presença na exposição Cores da Infância da Abeppa. O Sesc levará a sua biblioteca móvel e a apresentação do grupo de danças, banda marcial e Coral das Flores, além de uma oficina de arte para confecção de marcadores de página.

A Biblioteca Móvel do Ipaam estará localizada no estacionamento da segunda etapa do parque e aberta para visitação. Professores e alunos da Coordenação do Núcleo de Extensão da Estácio Amazonas estarão oferecendo serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica (peso e altura), dosagem de glicemia, além dos jogos de educação ambiental.

Os participantes poderão também conhecer a exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos e levar mudas frutíferas e ornamentais para casa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505