13/04/2016 18h21 - Atualizado em 13/04/2016 18h31

Após PP desembarcar da base do Governo, ministro da Integração se demite

Gilberto Occhi vinha sendo pressionado desde que a legenda decidiu votar em massa pela deposição de Dilma.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi (PP), entregou na manhã desta quarta-feira sua carta de demissão. Ele deixa o governo às vésperas da votação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff atendendo a ordens do partido, que decidiu abandonar a base de sustentação do governo e votar em massa a favor da deposição da presidente. Occhi esteve de manhã no Palácio do Planalto para entregar pessoalmente a Dilma o pedido para deixar a Executivo, mas não foi recebido porque a presidente estava em uma entrevista.

O pedido de demissão foi entregue ao ministro da chefia de gabinete da petista, Jaques Wagner. Por volta das 12h30, Dilma telefonou a Occhi para se inteirar e lamentar a demissão.
O PP era a sigla mais cortejada no saldão de cargos promovido pelo governo federal, mas oficializou nesta terça-feira o desembarque do governo e determinou que seus apadrinhados entregassem os postos que ocupam na administração pública. Os postos mais emblemáticos eram o de Gilberto Occhi e do presidente da Codevasf, Felipe Mendes.

A posição do PP, o partido com mais representantes entre os investigados na Operação Lava Jato, é uma das mais marcantes derrotas para o Palácio do Planalto às vésperas da votação do impeachment. No leilão do espólio do PMDB, gigante que deixou a base de sustentação do governo Dilma, o governo chegou a cotar o deputado Ricardo Barros (PP-PR) para conduzir o milionário orçamento do Ministério da Saúde. Nos cálculos de deputados pró-impeachment, cerca de 40 parlamentares do PP, ou 85% da bancada, devem votar contra Dilma no próximo domingo.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505