18/04/2016 13h52 - Atualizado em 18/04/2016 13h52

Após votar a favor do impeachment, Hissa Abrahão será expulso do PDT

O anúncio foi feito pelo Diretório Nacional do partido nesta segunda-feira (180.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado federal pelo Amazonas Hissa Abrahão será expulso do PDT, após contrariar a decisão do partido e votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último domingo (17), na Câmara dos Deputados.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo Diretório Nacional do partido. Outros cinco parlamentares também serão banidos da legenda, eles são: Mario Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES), Giovanni Cherini (RS), Flávia Morais (GO) e Subtenente Gonzaga (MG).

O partido decidiu votar contra o impeachment de Dilma em dezembro do ano passado e referendada, por unanimidade, pelo Diretório Nacional da legenda em janeiro desse ano. Na semana passada, em uma nova reunião, a comissão do partido decidiu que expulsaria deputados infiéis.

A Comissão de Ética, como anunciado, iniciou os processos de expulsão garantindo a todos amplo direito de defesa previsto na legislação e nos estatutos; e vai submeter o seu parecer ao Diretório Nacional do PDT já convocado para decidir sobre o assunto no próximo dia 30 de maio, no Rio de Janeiro.

Os que forem dirigentes estaduais serão destituídos dos cargos, caso do Espirito Santo, presidido por Sergio Vidigal; e Goiás, presidido por Georges Morais – e também serão destituídas as comissões provisórias do PDT nos estados de Minas Gerais e Amazonas presididas, respectivamente, pelos deputados Mario Heringer e Hissa Abrahão.

O PDT informou, ainda, que todos os parlamentares foram avisados por escrito que corriam risco de expulsão caso não votassem contra o impeachment.

Ao anunciar seu voto a favor do impeachment, Hissa afirmou que vinha sofrendo pressão de opositores políticos no Amazonas, mas que não aceita pressão de ninguém e já havia decidido como votaria.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505