01/04/2016 13h41 - Atualizado em 1/04/2016 13h46

Biblioteca de escola pública em Manaus receberá livros arrecadados em ação social

A ação social é motivada pelo Dia Mundial do Livro, celebrado no próximo dia 23.
Foto:  Divulgação
Foto: Divulgação

Para promover a leitura e estimular o contato de crianças com o universo literário, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) lança, nesta segunda-feira (4), a campanha Doe livros, compartilhe conhecimento. Em Manaus, os livros arrecadados serão doados para reforçar o acervo da biblioteca da Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lúcio, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. Paralelamente, o instituto promoverá mesma ação em São Paulo, que beneficiará outra instituição. A ação social é motivada pelo Dia Mundial do Livro, celebrado no próximo dia 23.

O Imed administra o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona norte de Manaus. O posto de coleta, onde os livros poderão ser entregues, será na unidade hospitalar. Serão arrecadados livros didáticos e de literatura infantil em boas condições. As doações poderão ser feitas até o dia 19 de abril. Os exemplares arrecadados serão entregues no dia 20.

A educação ainda é uma das maiores questões sociais do Brasil e o Imed acredita que é oferecendo as condições necessárias para que as pessoas tenham acesso à cultura que essa realidade será transformada.

Para Manoel Moreira, diretor do Imed, a iniciativa contribui para o desenvolvimento social da sociedade. “O instituto se propõe a executar projetos ligados à cidadania e à dignidade das pessoas. A campanha vem de encontro com esses objetivos e ela é relevante e atual, já que propõe a valorização dos livros impressos em um momento em que as novas tecnologias vêm transformando nossa forma de ler.”

A gestora da Escola Raimundo Almeida, Elissandra de Andrade, disse que a ação contribuirá para a formação dos alunos. “Livro é conhecimento e, pedagogicamente falando, a ação incentivará a leitura por parte dos nossos alunos. Hoje, o hábito de ler precisa ser incentivado e uma forma de promover isso é disponibilizar opções de leitura. Os exemplares auxiliarão na aquisição de conhecimento”, falou. A Escola Raimundo Almeida conta com 1,3 mil alunos com turmas que vão do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505