05/04/2016 10h27 - Atualizado em 5/04/2016 10h27

Briga por ministérios chega à ALE-AM

Deputados do PMDB e PR trocam acusações no Parlamento Estadual.
Fotos: ALE-AM
Fotos: ALE-AM

Os deputados Alessandra Campelo (PMDB) e Sabá Reis (PR) tomaram as dores dos seus partidos e trocaram farpas na sessão plenária, desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Depois que Sabá Reis criticou a saída do PMDB da base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), e afirmou que é “uma temeridade” que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assuma o governo caso Dilma seja afastada, a deputada Alessandra Campelo sumiu à tribuna e disse que o Reis “não tem isenção” para criticar o PMDB porque o deputado federal, e presidente do PR, Alfredo Nascimento também foi citado nas investigações da Operação Lava Jato.

O pano de fundo da discussão é a disputa entre PR e PMDB pelos ministérios do governo Dilma Rousseff (PT) em troca de votos na Câmara de Deputados e no Senado contra o processo de Impeachment da presidente. Alguns ministros do PMDB insistem em permanecer no cargo mesmo após o partido ter rompido com Dilma. O PR, junto com o PP e PSD, negociam os cargos com a presidente.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505