13/04/2016 16h21 - Atualizado em 13/04/2016 16h21

Casal do tráfico é preso com 9 kg de drogas, em Manaus

As prisões ocorreram depois de cinco dias de investigações.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Policiais civis que compõem o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam na tarde de terça-feira, dia 12, por volta das 14h, Denilson de Santiago Oliveira, 19, e a companheira dele, a manicura Suelem Ramos da Silva, 19, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Com o casal foram apreendidos, aproximadamente, nove quilos de entorpecentes.

De acordo com o delegado Thyago Tenório, as prisões ocorreram depois de cinco dias de investigações, iniciadas após o recebimento de denúncia anônima feita por telefone, informando a comercialização de drogas nas adjacências do Conjunto Manôa, na zona Norte. “Ao longo de um trabalho de inteligência descobrimos que Denilson e Suelem vendiam drogas em um imóvel situado na Rua 20 de Novembro, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte”, explicou.

Conforme o chefe de investigação do Denarc, James Figueiredo, durante as buscas no interior do imóvel foram apreendidos nove quilos de drogas, entre oxi, maconha regional e pasta base de cocaína, encontrados dentro de um banheiro e em um balde enterrado no quintal da casa. A mercadoria ilícita, segundo o policial civil, está avaliada em aproximadamente R$ 20 mil. Também foi achada no local uma balança de precisão.

“Quando chegamos no lugar eles se trancaram e, após muita insistência nossa, eles decidiram abrir a porta. Quando entramos na casa eles estavam tentando colocar parte da droga no ralo do banheiro e no vaso sanitário. Denilson atuava como gerente do tráfico naquela área e realizava a distribuição da droga. Suelem fazia parte diretamente da atividade ilícita, juntamente com o companheiro”, informou Figueiredo.

Thyago Tenório destacou que há cerca de dois meses a equipe do Denarc intensificou os trabalhos de combate ao tráfico de drogas na zona Norte, visando também reduzir os registros de homicídios naquela área da capital. A iniciativa, continuou o delegado, faz parte de uma determinação feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, e do delegado geral em exercício da Polícia Civil do Amazonas, Izair Soares da Silva.

“Estudo realizado pelos servidores da SSP-AM apontam que muitos homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas e as zonas Norte e Leste seriam as áreas com maior incidência desse tipo de crime. A população está mais participativa, procurando a polícia e denunciando os infratores. Esse voto de confiança que depositam no nosso trabalho é muito importante”, argumentou Tenório.

Denilson e Suelem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e petrechos. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e ela será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505