01/04/2016 07h06 - Atualizado em 1/04/2016 07h06

CMM aprova proposta de Everaldo Farias que garante segurança de alunos

A proposta quer implantar treinamento permanente de primeiros socorros.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou a Indicação 007/2016 do vereador Everaldo Farias (PV) que implanta treinamento permanente de primeiros socorros aos servidores que trabalham diretamente em escolas e creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A proposta foi encaminhada ao prefeito Arthur Neto (PSDB).

Pela indicação, serão contemplados com o treinamento professores, pedagogos, diretores, coordenadores de escolas e Centros de Educação Infantil, além de guardas civis que atuam nas unidades de ensino da Semed. O curso seria ministrado por profissionais com reconhecida experiência e conhecimento na área de primeiros socorros.

“Nossa indicação pretende preservar a vida de milhares de crianças e adolescentes atendidos nas escolas e creches da Semed que por algum motivo podem correr risco em casos de incêndio ou acidentes semelhantes se não houver profissionais treinados para esse tipo de acontecimento. Além de proteger os alunos, os profissionais de Educação também vão garantir a proteção a própria vida”, explicou Everaldo Farias.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505