08/04/2016 15h10 - Atualizado em 8/04/2016 15h10

Comissão discutirá parecer de impeachment por 30 horas

A expectiva é de que a discussão dure até 3h da madrugada de sábado (9).
Foto:  AFP
Foto: AFP

A Comissão Especial de Impeachment começa a discutir parecer apresentado pelo relator Jovair Arantes (PTB-GO) sobre processo contra a presidente Dilma Rousseff. A expectiva é de que a discussão dure até 3h da madrugada de sábado (9).

Cada parlamentar terá 15 minutos para falar. Até o início da tarde, 108 deputados estavam inscritos na lista para falar.

Na última quarta-feira, o deputado Arantes apresentou um relatório favorável ao impeachment da presidente. Com voz rouca, ele leu as 128 páginas que justificam seu voto e afirmou que não há golpe.

Na segunda-feira (11), os membros da comissão votam o texto de Arantes. É preciso maioria simples para aprovar o parecer. Se ele não for aprovado, outro deputado deve fazer um novo relatório.

Caso concordem com a decisão de Arantes, a proposta é publicada no Diário Oficial da Câmara. Depois de 48 horas, é incluída na pauta de votação do plenário.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505