28/04/2016 12h12 - Atualizado em 29/04/2016 07h47

Depois de quase dois meses comissões da Câmara dos Deputados voltarão a funcionar

A informação é do líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As comissões técnicas da Câmara dos Deputados deverão funcionar normalmente a partir do próximo dia 4 de maio, segundo informações do líder do Democratas na Casa, deputado federal Pauderney Avelino, repassadas à imprensa nesta quinta-feira (28).

Pauderney afirmou que foi feito um acordo de que as comissões passem a funcionar a partir da outra semana. Cada partido poderá fazer indicações dos membros que irão compor as comissões e no próximo dia 3 de maio (terça-feira) será realizada a eleição dos presidentes, vices e membros. “Foi feito um acordo e isso depois de quase um mês e meio em razão desse processo político tumultuado que a Câmara estava vivendo”, explicou Avelino.

Ainda segundo o deputado, o DEM vai ocupar as comissões de Ciência e Tecnologia e Comunicação e Informática e o nome indicado do partido para concorrer a eleição é do deputado de São Paulo, Alexandre Leite.

Sem votações importantes
O parlamentar afirmou ainda que, o país vive numa espécie de ‘vácuo de poder’ e por isso, a Câmara decidiu não votar matérias importantes durante o processo de mudança de governo.

“Dentro de dez dias estará entrando outro presidente porque Dilma será afastada e automaticamente entra outro governo. Achamos prudente, nesse momento, não votar nenhuma matéria que tenha impacto no próximo governo, essa é a decisão da Câmara dos Deputados. Vamos obstruir as votações, hoje votaremos algumas urgências em relação ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, isso se votarmos. Porém, até a entrada do outro governo entendemos que há um vácuo no Poder, será a sinalização de um novo momento na história do Brasil. A partir daí teremos condições de votar e aprovar matérias de um país que foi devastado pelo Partido dos Trabalhadores”, finalizou Pauderney.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505