25/04/2016 14h14 - Atualizado em 25/04/2016 14h14

Dilma recebe apoio de brasileiros após discursar na ONU

Manifestantes contra o golpe gritaram palavras de solidariedade e entregaram flores para a presidenta em Nova York (EUA).
Nova Iorque - EUA, 21/04/2016. Presidente Dilma Rousseff recebe cumprimentos de populares na chegada a Nova Iorque. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Nova Iorque - EUA, 21/04/2016. Presidente Dilma Rousseff recebe cumprimentos de populares na chegada a Nova Iorque. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Após discursar na cerimônia de assinatura do acordo do clima de Paris, elaborado durante a COP 21, a presidenta Dilma Rousseff recebeu o apoio de brasileiros que residem em Nova York (EUA). Antes de embarcar de volta para Brasília, Dilma conversou com um grupo de pessoas que gritavam palavras de solidariedade e entregaram rosas para a presidenta.

Os brasileiros estavam concentrados em frente à residência oficial do embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Patriota. Ao notar a chegada da presidenta, gritaram: “Dilma, guerreira da pátria brasileira”.

A presidenta, cercada por seguranças, foi ao encontro dos brasileiros para cumprimentar os simpatizantes com abraço e beijo. “Força, Dilma. Muita luz, meu amor”, foi o que disse uma das mulheres ao abraçar Dilma. A presidenta retribuiu: “Oi, meninas, obrigado”, disse, em meio a selfies e fotos. Dilma afirmou aos jornalistas que acompanharam as cenas que tais manifestações de afeto eram “muito importante”.

Essas não foram as únicas manifestações em solidariedade à presidenta, que concedeu entrevista a jornalistas no exterior e disse que a garantia de seu mandato são os 54 milhões de votos que recebeu em 2014. Mais cedo, um grupo de pessoas contra o golpe travestido de impeachment protestava do lado de fora do prédio da ONU, em Nova York. Levavam cartazes contra o golpe e flores à sede da ONU. Algumas das faixas diziam “fora, Cunha”, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Dilma desembarcou em Brasília na manhã deste sábado (23) e seguiu para o Palácio da Alvorada.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505