04/04/2016 17h58 - Atualizado em 4/04/2016 18h06

Omar Aziz reafirma que é a favor de impeachment de Dilma

Em vídeo, Omar desmente boatos sobre mudança de posicionamento.
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

Em vídeo publicado neste domingo (3) na sua página do Facebook, o senador Omar Aziz informou que continua a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e que não mudou de posicionamento sobre o assunto. O vídeo é uma resposta a boatos espalhados na internet, na última semana, sobre sua mudança de posicionamento, baseados no fato do PSD, partido do senador, permanecer no bloco que faz parte da base da presidente.

Assista o vídeo:

Para o senador, o processo de impeachment ou o afastamento da presidente Dilma não é um golpe. “O impeachment existe na Constituição, golpe é outra coisa. É lógico que esse impedimento só vai acontecer a partir do momento que você tiver provas dos crimes. O impedimento em si nunca será golpe”, disse. Após lembrar o golpe de 1964 que encerrou o governo do ex-presidente João Goulart, Omar disse que é favorável ao impeachment de Dilma. “Em relação ao que tem hoje aí eu sou favorável ao impedimento”, afirmou.

Mapa do Impeachment

O senador já havia manifestado ao AM POST que era a favor do impeachment, mas só teve o status alterado no Mapa do Impeachment, onde ainda constava como indeciso, depois que publicou sua manifestação no seu Facebook no domingo.

Até agora, sete dos dos onze parlamentares da bancada informaram que votariam pelo afastamento da presidente se o Impeachment fosse votado hoje. Apenas a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) constam na lista dos contrários ao Impeachment. A senadora Sandra Braga (PMDB) e o deputado Hissa Abrahão ainda constam na lista de indecisos.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505