07/04/2016 15h10 - Atualizado em 7/04/2016 15h10

Policiais precisam ser mais bem equipados, defende Platiny Soares

O parlamentar apontou que “é preciso analisar a falta de infraestrutura para que os servidores da área possam atuar ágil e precisamente na defesa do cidadão”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Platiny Soares (DEM) defendeu a necessidade de se promover um amplo debate sobre o atual modelo de Segurança Pública executado no Amazonas. O parlamentar apontou que “é preciso analisar a falta de infraestrutura para que os servidores da área possam atuar ágil e precisamente na defesa do cidadão”.

Exemplificando a situação de desvantagem da polícia em relação aos criminosos, o deputado citou a apreensão, ocorrida na noite da última quarta-feira (6), por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), de 350 quilos de drogas entre maconha e cocaína, além de um fuzil 5,56 milímetros, 200 munições não deflagradas de 5,56 milímetros, 50 munições de 9 milímetros, dois munições de 7,65 milímetros, dois carregadores de fuzil, cinco granadas, um lança-granadas, duas balanças, e um celular.

Platiny parabenizou a atuação dos policiais, mas chamou atenção para o fato de que criminosos têm acesso e posse de armamento pesado. “Até quando será preciso esperar para dar aos policiais condições de combater os crimes em igualdade com os infratores e garantir ao cidadão uma segurança pública efetiva?”, questionou.

Outro tema exposto pelo deputado Platiny foi a licença expedida, na última segunda-feira (4), pela presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos, autorizando obras de manutenção entre os quilômetros 250 e 655,7 da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO).

O deputado disse que essa licença, que tem validade de apenas 12 meses para execução das obras, significa a vitória de apenas uma batalha e não de toda a luta. “A licença autoriza apenas as obras que garantam trafegabilidade e segurança mínimas pela estrada. Nós precisamos é de uma BR asfaltada, nos integrando ao resto do Brasil”, cobrou Platiny.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505