20/04/2016 07h33 - Atualizado em 20/04/2016 07h33

Prefeito Arthur Neto sanciona lei que homenageia desportista José Santana

Proposta é de autoria do vereador Rozenha.
Foto: CMM
Foto: CMM

O prefeito Arthur Neto (PSDB) sancionou nesta semana o Projeto de Lei ° 025/2015, que altera a denominação da Quadra de Esportes Huascar Angelin, localizada no bairro da Raiz, para o nome do desportista José Santana Soares, como forma de homenagem ao desportista.

O projeto é de autoria do presidente da Comissão de Esportes (COMESP) da Casa Legislativa, vereador Ednailson Rozenha (PSDB) e do vereador Marcelo Serafim (PSB).

“Fico feliz com a adesão do prefeito Arthur a nossa proposta, porque agora a comunidade onde José Santana dedicou grande parte da sua vida, onde nasceu e cresceu incentivando o esporte, terá um local com seu nome como forma de homenagem à grande contribuição social que sempre deu aos comunitários do bairro da Raiz”, frisou.

De acordo com o projeto de Rozenha, a quadra é um local onde José Santana passou toda sua vida promovendo melhorias para a vida das pessoas por meio do esporte e atividades culturais.

Marcelo Serafim também frisou a importância da sanção do projeto, enfatizando a importância da homenagem. “Nosso querido José Santana foi um grande cidadão sempre preocupado com o bem comum. Sua vida foi totalmente dedicada ao esporte, o que não beneficiou apenas a Raiz, mas toda a cidade de Manaus”, declarou.

Rozenha destacou ainda que Santana sempre prezou pela promoção de campeonatos, torneios de futebol com o intuito de ajudar a população através de atividades de interesse social, além de sempre cuidar da quadra Huascar Angelim, que deverá ter o nome alterado nos próximos dias.

História
José Santana Soares era manauara, nascido no dia 14 de setembro de 1960, falecido no dia 28 de fevereiro de 2014. Filho de Lourival Soares e Bernadeth Santana uma das moradoras mais antigas do bairro onde era chamado carinhosamente de ‘Zezão’.

José teve uma vida totalmente dedicada em prol do esporte, administrou escolinhas de futebol, e também uma de suas maiores paixões que era a ‘Ciranda Sensação’, grupo folclórico mais conhecido da zona sul, vencedor de vários títulos de festivais culturais de Manaus.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505