15/04/2016 16h42 - Atualizado em 15/04/2016 16h42

Presidente Dilma cancela pronunciamento que faria hoje em rede nacional

O governo ainda analisa publicar o pronunciamento nas redes sociais ou exibi-lo em cadeia nacional no sábado.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governo cancelou o pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff faria hoje em rede nacional de rádio e televisão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

De acordo com a Secretaria, o governo ainda analisa publicar o pronunciamento nas redes sociais ou exibi-lo em cadeia nacional no sábado.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a orientação teria partido da Advocacia-Geral da União, que considerou que o discurso poderia trazer problemas jurídicos.

Até o momento, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não soube explicar os motivos para a mudança de planos.

O pronunciamento estava marcada para 20h20 de hoje. Na peça, de 8 minutos, a presidente iria apresentar argumentos contrários ao processo de impeachment que tramita contra ela na Câmara e pedir apoio da população.

No meio da tarde de hoje, deputados do Solidariedade entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal com o intuito de barrar a apresentação do discurso da petista.

“Ela só vai incentivar que o povo fique ainda mais irritado. Quer fazer propaganda de um governo que acabou”, criticou o presidente da legenda, Paulinho da Força (SP). Segundo ele, o cenário piora porque a presidente usaria dinheiro público para fazer propaganda visando sua defesa pessoal às vésperas da votação do impeachment.

Nas redes sociais, movimentos contrários ao governo, como o Movimento Brasil Livre, já convocavam panelaços coletivos para a hora do pronunciamento.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505