25/04/2016 14h24 - Atualizado em 25/04/2016 14h24

Presidente nacional do PT convoca militância para “deter o golpe”

Em artigo semanal da Agência PT, Rui Falcão ataca a oposição e fala sobre “a importância da mobilização contra o impeachment”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância do partido para ir às ruas, ataca a oposição e fala sobre a importância de vigilância, mobilização e luta contra o impeachment.

Confira o artigo na íntegra:

“O espetáculo grotesco do dia 17 de abril foi mais um lance na escalada golpista comandada pelo vice-traidor e seu parceiro réu no Supremo Tribunal Federal por diversos crimes ainda impunes.

A partir de hoje, o processo farsesco chega ao Senado, a quem cabe decidir, por maioria simples, sobre o afastamento da presidenta – sem crime e sem base legal, a não ser a vingança e o desejo de poder a qualquer custo dos conspiradores.

A reação ao golpe precisa ser intensificada, ampliar-se até os locais de trabalho, às escolas, às periferias, às favelas, com atos e manifestações em todas as cidades. A abordagem aos senadores, em seus Estados e no Congresso, é fundamental, mesmo diante da contagem antecipada pela mídia monopolizada.

Mais que nunca, é urgente o diálogo da presidenta com os movimentos sociais, com os partidos populares e com as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Sob a liderança do ex-presidente Lula, vamos continuar combatendo o golpe, aqui e no exterior. Novas mobilizações e outras formas de luta serão desfechadas nos próximos dias, antecipando a grande jornada democrática do 1º de Maio.

Vigilância, mobilização e luta, eis as tarefas a que a militância petista está convocada para deter o golpe”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505