13/04/2016 15h40 - Atualizado em 13/04/2016 17h12

PSD desembarca da base do governo e apoiará impeachment de Dilma

Decisão foi tomada nesta terça-feira (12) em reunião com Gilberto Kassab.
Foto:Agência Brasil
Foto:Agência Brasil

Brasília – A direção nacional do PSD já se decidiu e o partido vai desembarcar da base do governo da presidente Dilma e vai apoiar o impeachment no plenário da Câmara dos Deputados. O anúncio deverá ser feito nesta quarta-feira (13), por volta das 18h, no Congresso Nacional.

A votação do impeachment está marcada para este domingo. Na reunião, 30 deputados do PSD se posicionaram e votarão a favor do impedimento de Dilma no domingo, enquanto que seis declararam que ainda estão indecisos e dois são contra.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (12) em uma reunião com membros da direção do partido. Segundo informações dos bastidores, o presidente da sigla, Gilberto Kassab (PSD), já negocia cargos de primeiro escalão no governo PMDB, que assumirá caso Dilma seja afastada pelo impeachment.

Também nesta terça-feira, o PP anunciou sua saída da base governista. Segundo o líder do partido na Câmara de Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a decisão foi tomada porque uma maioria “expressiva” da bancada é favorável ao impedimento de Dilma.

A debandada dos partidos que ainda formavam a base governista, era um dos temores de Dilma, já anunciado no último dia 27 de março. A pressão das ruas, a situação econômica do país, e a baixa popularidade da presidente tornou a tarefa de se manter no governo pelo próximos dois anos, mais complicada do que o PT esperava.

Fonte: AM Post

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505