28/04/2016 17h48 - Atualizado em 28/04/2016 17h48

Rolker Gracie ministra seminário de jiu-jítsu na academia Gracie Humaitá Manaus – Flores

A programação acontece a partir das 17h30, na academia Gracie Humaitá Manaus.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Considerado um dos grandes mestres da “arte suave” mundial, o faixa coral Rolker Gracie, 48, ministra um seminário de jiu-jítsu neste sábado, 30 de abril, em Manaus. A programação acontece a partir das 17h30, na academia Gracie Humaitá Manaus – Flores, localizada na avenida Constantino Nery, 4746, em frente à AFEAM. O evento tem apoio da Construtora Tetraedro, da Athos Fight Wear e da Magistral.

Para os praticantes e amantes dessa modalidade, será uma oportunidade de ouro para aprender as técnicas avançadas de jiu-jítsu e defesa pessoal. Rolker, afinal de contas, tem muito a ensinar aos discípulos do Amazonas. O carioca nascido no dia 22 de julho de 1964 é o quarto filho de Hélio Gracie, precursor do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ).

Rolker, que hoje é faixa coral de jiu-jitsu do 7º grau, começou a treinar aos seis anos por influência do pai. Ele é irmão dos lutadores Relson, Rickson, Royler, Royce, Robin e Rorion, que é co-fundador do Ultimate Fighting Championship (UFC) – maior franquia de MMA do mundo na atualidade.

Para os especialistas em artes marcais, Rolker foi provavelmente o Gracie que mais conviveu com seu pai, ensinando jiu-jítsu e dirigindo a academia Gracie Humaitá no Rio de Janeiro.

Enquanto seus irmãos se mudaram para os Estados Unidos, Rolker permaneceu junto com Royler, dirigindo a matriz da Gracie no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Quando Royler mudou-se para San Diego no início de 2000, Rolker passou a dirigir e coordenar sozinho a academia que ainda hoje recebe visitantes de todo o mundo.

Rolker também formou diversos atletas que hoje ministram aulas e seminários em diversos lugares do mundo. Chamado por alunos e amigos de “Rolkão”, o Gracie possui quase quatro décadas de experiência na arte de ensinar e divulgar o jiu-jitsu, não apenas para atletas de competição, como pessoas comuns interessadas em obter disciplina e autocontrole.

As inscrições para o seminário com o mestre Rolker Gracie custam R$ 80 (antecipado) e R$ 100 no dia do evento. Restam poucas vagas, por isso os interessados devem agilizar a confirmação ligando para os telefones (92) 99221-2162/ 99380-2057 ou 99355-0305.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505