12/04/2016 13h14 - Atualizado em 14/04/2016 10h06

Sabá Reis chama membros do PMDB de prostitutos, e compara Braga a cachorro

Declaração foi dada nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa.
Foto: Dircom/ALE-AM
Foto: Dircom/ALE-AM

A rebater críticas de parlamentares estaduais ao deputado federal Alfredo Nascimento (PR), citado na delação premiada da Operação Lava Jato, o deputado Sabá Reis (PR) afirmou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta terça-feira (12), que o PMDB “é um partido composto por prostitutos”, e comparou o ministro Eduardo Braga (PMDB) a um cachorro em que o dono mudou de casa, e o cachorro ficou.

Sabá foi a tribuna logo após a deputada Alessandra Campelo (PMDB) que fez críticas em torno do aumento da tarifa de ônibus, o que ela chamou de “teatro baré”.

“Entendo a deputada Alessandra que falou aqui de um teatro baré, mas eu quero falar de outro teatro, o teatro do Planalto. No teatro do Planalto onde a cada dia a gente vai percebendo o quanto o PMDB é um partido composto por alguns prostitutos. Esse PMDB que viveu nas tetas do governo sem nenhum voto, e que tomava conta do poder em Brasília”, afirmou.

O deputado Vicente Lopes (PMDB) rebateu Sabá Reis, e disse que as críticas ao PMDB são motivadas pela disputa de cargos. Reis em seguida mudou o tom do discurso.


‘Eu não sou cachorro não’

Após exibir um vídeo em que Braga defende Alfredo, quando senador, Sabá Reis disse que se a presidente Dilma Rousseff (PT) permanecer no cargo, vai propor ao PR Nacional que defenda a permanência de Braga como ministro de Minas Energia. “Vou propor ao PR que se a Dilma permanecer no cargo o PR vai apoiar a permanencia do Eduardo no Ministério. Porque o Eduardo ficou no pincel. Ficou igual aquela situação do cachorro que quando o dono muda ele perdeu o rumo, não sabe se vai atrás do caminhão, ou se fica na casa, porque ao não acatar a decisão do PMDB ficou nessa sinuca de bico”, afirmou Sabá Reis.

Entenda

Por conta do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o PMDB decidiu deixar a base do governo, mas Braga decidiu permanecer no cargo de ministro. Dilma negocia com o PSD, PR, e PP os cargos do Planalto em troca de apoio contra o impeachment. O PR é um dos principais interessados nos cargos.

‘Mato a Cobra e Mostro o Pau’

Ao dirigir seu discurso para a deputada Alessandra Campelo, Sabá Reis disse que a parlamentar foi infeliz ao trocar o PCdoB pelo PMDB, mesmo partido de senador Eduardo Cunha e do vice-presidente da República Michel Temer. Disse ainda que ele sabe o real motivo da deputada ter trocado de partido, mas não revelou o que era.

Alessandra pediu que Sabá esclarecesse o comentário para não deixar margem para que as pessoas pensassem o que quisessem. “Quando eu subo ali (na tribuna) para falar, eu mato a cobra e mostro o pau” disse Alessandra acrescentando que não é mulher de meias palavras.

Sabá Reis, ainda sem esclarecer seu comentário, disse apenas que “para quem sabe ler, um pingo é letra”. Nos bastidores, o real motivo para Alessandra trocar do partido, é a vontade de compor uma chapa majoritária para as eleições deste ano. No PCdoB a vontade da parlamentar vinha sendo ofuscada pela direção do partido.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505