07/04/2016 09h53 - Atualizado em 7/04/2016 09h53

Semsa comemora Dia Mundial da Saúde com ações de combate ao Aedes aegypti

A mobilização acontece na praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia) das 8h às 12h.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta quinta-feira, 7, com uma grande mobilização na praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro de Manaus, das 8h às 12h, com ações de combate ao Aedes aegypti e estímulo a hábitos de vida saudáveis. A ação vai incluir panfletagem e atividades de Educação em Saúde com foco na promoção da alimentação saudável, de atividades físicas, de prevenção ao tabagismo, dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o combate ao diabetes como tema para ser abordado no Dia Mundial da Saúde no ano de 2016, doença reconhecida como uma das principais condições crônicas e um problema de saúde pública de escala global. No Brasil, o Ministério da Saúde considerou necessário destacar, também nesta data, o combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

A proposta da programação do Dia da Saúde este ano é unir o enfrentamento ao Aedes ao incentivo da adoção de hábitos saudáveis de vida, como estímulo a prática de atividade física e alimentação saudável, bem como o combate ao tabagismo.

O Dia Mundial da Saúde também será lembrado com ações educativas desenvolvidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal, integrando os cuidados essenciais em saúde e meio ambiente com o controle e combate ao Aedes Aegypti, pautada na promoção da saúde, na construção de ambientes saudáveis e na formação de hábitos e atitudes sustentáveis, buscando a melhoria da qualidade de vida das comunidades e a proteção à saúde humana.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505