07/04/2016 17h36 - Atualizado em 7/04/2016 17h36

Trio especializado em furtos a casas de áreas nobres de Manaus é preso

Segundo o delegado Adriano Felix, os criminosos foram presos tentando vender os objetos furtados.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Apontados pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Felix, como infratores experientes em furtos a residências situadas em área nobre da cidade, Herick Silas Dias Moura, 30, o comerciante Jonas de Lima Rodrigues, 21, e Manoel Júnior dos Santos Rodrigues, 28, foram presos pelas equipes da unidade policial e apresentados na manhã desta quinta-feira, dia 7, durante coletiva de imprensa realizada às 11h no prédio da especializada, na zona Centro-Oeste da cidade.

De acordo com Adriano Felix, Herick e Manoel foram presos, em flagrante, na tarde de quarta-feira, dia 6, na Rua Floriano Peixoto, Centro da capital, zona Sul, no momento em que tentavam comercializar os objetos que haviam furtados horas antes, de um apartamento situado na Rua Júlio Verne, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

“Eles entraram por volta das 10h da manhã de ontem nesse imóvel, de onde levaram cerca de 40 itens, entre notebooks, televisores, videogames, dentre outros objetos. No momento das prisões Jonas não estava com a dupla, mas conseguimos localizá-lo no início da noite, na Comunidade Parque das Nações, na zona Norte”, explicou o titular da Derfd.

Conforme a autoridade policial, o trio já estava sendo investigado pela equipe da especializada desde o dia 27 de fevereiro deste ano, logo após furtar uma casa no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul. “Ouvimos as vítimas e iniciamos as diligências imediatamente. Após análise às imagens captadas pelas câmeras de segurança do local conseguimos identificar os infratores”, informou.

Adriano Felix afirmou que somente na Derfd existem quatro registros de furtos a residências praticados pelo trio. Por meio da divulgação das imagens dos infratores, ele espera que outras vítimas compareçam à delegacia. “Em depoimento, Manoel afirmou que furtou cerca de dez casas. Herick e Jonas disseram que não praticaram tantos crimes com o comparsa. Acreditamos que tenham mais vítimas, além das quatro que já nos procuraram. Com a divulgação das imagens deles temos a expectativa de ouvir mais pessoas”, enfatizou.

O delegado ressaltou que a equipe da Derfd conseguiu recuperar todos os objetos furtados da casa no Conjunto Morada do Sol e que eles serão devolvidos ao proprietário ainda hoje. Além desses pertences, os servidores encontraram a pistola de um policial civil com Herick. “O trio pegou a arma de um escrivão da Polícia Civil, que teve a casa no Conjunto Parque das Laranjeiras furtada neste ano”, argumentou Felix.

Durante as diligências os policiais civis apreenderam ainda um alicate, uma chave de fenda e um veículo modelo Corsa Sedan de placas NOQ-2420, de propriedade de Jonas, utilizado pelos infratores nos furtos que cometiam. “Manoel declarou que com o alicate conseguia arrombar qualquer imóvel e Jonas, quando não ia com a dupla, emprestava o carro dele para os infratores cometerem os delitos”, relatou Adriano Felix.

No decorrer da coletiva de imprensa, os três homens admitiram que cometiam os furtos e alegaram ter preferência por conjuntos residenciais localizados em área nobre da capital. Os três foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Eles também foram indiciados em inquérito policial pela prática desses mesmos crimes. Após os procedimentos legais na delegacia, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505