05/04/2016 14h31 - Atualizado em 5/04/2016 14h31

Wilker reafirma o compromisso da Casa com a causa em defesa do direito dos autistas

A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (5), na CMM, durante Tribuna Popular.
Foto: Tiago Corrêa (CMM)
Foto: Tiago Corrêa (CMM)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), disse, nesta terça-feira (05), por ocasião da Tribuna Popular realizada na Casa Legislativa, que discutia políticas públicas e melhorias na atenção às pessoas com autismo, que ainda neste semestre o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) deve enviar ao Poder Legislativo Municipal, Projeto de Lei tornando o orçamento impositivo nesse exercício.

“Porque ainda não é lei, é apenas um acordo verbal. Não existe na história da Câmara e vai ser um marco. Isso representa dizer que futuras legislaturas, os vereadores terão a prerrogativa de destinar 0,05% do orçamento municipal para emendas parlamentares”, assegurou ele, ressaltando o respeito do prefeito para com a Casa Legislativa.

Ao reafirmar que com certeza o autismo não será esquecido pelos parlamentares na destinação de novas emendas, Barreto destacou também a  informação de que, no próximo ano, a previsão de emenda parlamentar deve evoluir para R$ 500 mil por vereador. “E com certeza teremos a satisfação de ver um maior número de vereadores recebendo agradecimentos pela sensibilidade de destinação de recursos a obras de grande interesse social”, completou.

De acordo com o presidente, como forma de respeito e comprometimento com a causa do autismo, o prédio da Câmara Municipal será iluminado de azul, a partir desta terça-feira. “É uma demonstração de apoio à causa do autismo”, afirmou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505