04/05/2016 15h18 - Atualizado em 4/05/2016 15h18

Anastasia dá parecer favorável ao impeachment

O relator diz que “a denúncia apresenta os requisitos formais exigidos pela legislação de vigência” para ser recebido.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator na comissão especial que analisa o impeachment no Senado, apresenta nesta quarta-feira parecer favorável ao afastamento de Dilma Rousseff.

No final do documento de 126 páginas, o senador tucano diz que “a denúncia apresenta os requisitos formais exigidos pela legislação de vigência” para ser recebido.

Nos últimos dias, o colegiado ouviu testemunhas de defesa e da acusação da presidente. Foram convidados para depor Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr.,autores do pedido de impeachment, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, Kátia Abreu, da Agricultura, além de especialistas.

Amanhã, a defesa de Dilma será ouvida mais uma vez e os senadores irão debater o caso. Na sexta-feira, a comissão se reúne para referendar (ou não) o relatório de Anastasia.

Caso o parecer seja aprovado, ele segue para o plenário do Senado. Se a maioria simples dos senadores decidirem pela admissibilidade do processo, Dilma é afastada por 180 dias. A data mais provável para essa votação é o dia 11 de maio.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505