19/05/2016 07h08 - Atualizado em 19/05/2016 07h08

Árbitros que vão atuar nas Olimpíadas Rio 2016 chegam a Manaus para ministrar curso

O curso terá duração de cinco dias e será realizado na Arena Amadeu Teixeira.
Foto: Mauro Neto/Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus recebe, a partir desta quinta-feira até a próxima segunda, de 19 a 23 de maio, o Curso Internacional de Arbitragem de Levantamento de Peso Olímpico, que será ministrado por dois árbitros colombianos: Davi Monteiro e Diego Arena, que irão atuar nas Olimpíadas Rio 2016. Durante os cinco dias, o evento será realizado na Arena Amadeu Teixeira, na rua Loris Cordovil, bairro Flores, zona centro-sul, e conta com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A abertura oficial do Curso será nesta quinta, às 19h, com encerramento previsto para 20h30. Nos demais dias, as aulas são das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, sempre na sala VIP da Arena.

De acordo com o vice-presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Arquimedes Lasmar, a expectativa é grande pelo curso. “No curso serão repassadas as principais técnicas do Levantamento de Peso Olímpico, ou seja, tudo que precisamos saber para nossa melhor formação, englobando peso, categorias, preparação física, entre outros pontos que vão beneficiar a nossa teoria e prática”, considerou Lasmar.

Para os profissionais do Centro de Alto Rendimento (Ctara) da Sejel, as inscrições para o curso são gratuitas. Aos demais, é cobrado o valor de R$50 e a inscrição poderá ser realizada durante a abertura oficial. “Até agora, temos 30 professores que fazem parte do Ctara inscritos e este número deve aumentar. Afinal, esses dois árbitros colombianos são considerados referências no meio esportivo e chegam para somar com conhecimento”, considerou o presidente da Falo, Francisco Ventilari.

Ainda segundo Ventilari, o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), Enrique Monteiro Dias, também vem a Manaus palestrar e prestigiar o Curso. “O presidente da Confederação tem um carinho grande pelo Amazonas e estamos em contato para viabilizar algumas parcerias em prol do esporte local”, disse Ventilari, lembrando que no início deste ano a CBPL destinou um Kit Olímpico (peso e barra olímpica), que foi instalado nas dependências do Ctara, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, avaliado em R$ 58 mil.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505