09/05/2016 01h01 - Atualizado em 9/05/2016 01h01

Barrado no baile: PMDB não quer que Braga reassuma ministério de Minas e Energia

Matéria do Estadão diz que Braga poderia reassumir Ministério no governo de Michel Temer.
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Parece que os planos do ex-ministro, e senador licenciado Eduardo Braga (PMDB), de voltar ao Ministério de Minas Energia no eventual governo do Michel Temer (PMDB), não estão em sintonia com os planos do partido. Nota publicada no jornal Folha de São Paulo, no domingo (8) diz que “o PMDB não quer indicar Eduardo Braga” para o ministério de Minas Energia.

Segundo o texto, o PMDB prefere ficar com o ministério de Cidades, a manter a pasta de Minas e Energia, que tem gerado a União e a imagem do PMDB alguns prejuízos, já que notícia publicada pelo Estadão dá conta de um rombo de pelo menos R$ 9 bilhões no Ministério, que pode ser repassado para as contas do consumidor.

Matéria publicada no jornal Estadão, no último dia 4 de maio, deu sinais de que Braga poderia voltar à pasta de Minas Energia no governo Temer. Mas além de não ter aval da cúpula do PMDB, a recente disputa por cargos nos ministérios, que parece estar funcionado como moeda de troca no Congresso, também ameaçam os planos do ex-ministro.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505