03/05/2016 15h38 - Atualizado em 3/05/2016 15h38

Buscas pelos 39 criminosos que fugiram do Centro de Detenção Provisório de Manaus continuam

Os detentos fugiram na madrugada da última segunda-feira (2).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As buscas pelos trinta e nove detentos que fugiram do CDPM continuam. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) as buscas etão sendo conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícias Civil e Militar, com o apoio do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap.

Em nota, a Seap informou que as informações que possam contribuir efetivamente com o trabalho de investigação para localização dos detentos foragidos estão sendo repassadas pela Seap ao Sistema de Segurança Pública. Até o momento nenhum foragido foi recapturado.

A fuga

Na madrugada desta segunda-feira (2), por volta das 4h, o Centro de Detenção Provisório Manaus (CDPM), localizado no km 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR), registrou a fuga de 39 internos. O grupo conseguiu obter fuga por um túnel cavado na cela 5 do pavilhão 5 da unidade. De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florencio, será aberto um processo administrativo para apurar se houve facilitação dos agentes penitenciários. “Acreditamos que a estrutura tenha sido feita recentemente, pois o barro retirado ainda estava molhado. O túnel tem 11 metros, e o pavilhão 5 é o que fica mais próximo da muralha, cerca de 9 metros, o que facilitou a fuga dos internos”.

Ele ressalta que esse é o sexto túnel encontrado em unidades neste ano, sendo os 5 primeiros descobertos antes de serem utilizados por qualquer preso do sistema prisional. No CDPM este é o primeiro túnel registrado. “Vale ressaltar que trabalhamos e conseguimos evitar outras fugas anteriormente. Já estamos repassando as informações de todos os fugitivos para o Sistema de Segurança Pública”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505