31/05/2016 14h54 - Atualizado em 31/05/2016 15h13

Designers amazonenses lançam marca de óculos de sol artesanal

O processo de produção de cada óculos “Rhústico” leva até 20 dias.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Óculos escuros são quase um artigo essencial nos dias de hoje, além de protegeram a visão também fazem a diferença no “estilo” das pessoas. Foi pensando nessas pessoas que os designers amazonenses Heraldo Galvão e Eldher Nascimento desenvolveram uma linha de óculos escuros ousados que utilizam matéria prima rústica.

A ideia surgiu no ano de 2009, mas, como Galvão estava envolvido em outras atividades, o projeto dos óculos ficou na gaveta. Em 2013, contudo, o projeto ganhou força. “Eu estava cursando design quando lembrei desse projeto e ele voltou com força”, lembra.

De acordo com o designer e empreendedor, o processo é 100% manual, tanto que o processo de produção até a conclusão de cada peça dura em média 20 dias. O nome da marca não poderia ser outro, Rhústico.

“O processo é de certa forma bruto, muito corte, resina, prensa, pó de madeira, barulho de máquina na hora de cortar, aparar as arestas, lixar e polir. No final do processo estamos esgotados, mas é gratificante ver o produto acabado em nossas mãos. Sabemos que toda essa dedicação reflete no produto, esse é o tipo de design que acreditamos e é algo receptível pelo cliente”, detalha.

Segundo o empreendedor, o diferencial da marca é justamente esse processo artesanal. Dessa forma cada peça é única e os clientes também se sentem únicos.

“Entendemos o apelo visual de um óculos feito de madeira, se não fosse assim não teríamos feito, mas não é só isso. Na medida que fomos amadurecendo o projeto e na própria confecção do óculos percebemos um valor de identidade local, de um produto feito por dois manauaras, estudantes de design, utilizando matéria-prima da região, com um modelo de design e negócios global, mas respeitando e acreditando na cultura local, acreditamos que isso é possível independente do material utilizado”, disse.

Se você ficou curioso, os óculos Rhústicos em breve estarão à venda. Galvão contou que ainda está trabalhando no site, onde os produtos serão vendidos, e já projeta também em ter lojas físicas (franquias). “Também estamos estudando um modelo de loja física que será pelo sistema de franquias”. Para encomendar ou saber mais detalhes, é só entrar em contato pelo número (92) 98214-8071.

Galvão fechou uma parceria com o amigo Eldher Nascimento e acredita que sozinho o empreendedor perde tempo “errando”. “Costumo dizer que sozinho um empreendedor perde muito tempo errando onde não é preciso errar. Naquele momento estava sozinho (em 2013) e foi aí que encontrei um amigo e, hoje, sócio Eldher Nascimento. Compartilhamos das mesmas ideias de empreendedorismo, de design, a união das cabeças nesse projeto foi de certa forma natural. Onde eu falho, ele acerta, onde ele erra, eu apareço com as possíveis soluções e assim nasceu a Rhústico, da junção de dois empreendedores, diferentes, mas que buscavam a mesma coisa”, contou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505