16/05/2016 14h32 - Atualizado em 16/05/2016 14h33

Dilma retorna a Brasília e terá reuniões no Palácio da Alvorada

Mesmo afastada Dilma permanece na residência oficial e com salário de presidente.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presidenta afastada Dilma Rousseff retornou a Brasília hoje (16) após passar o fim de semana em Porto Alegre com a filha e netos. Ela passa a tarde no Palácio da Alvorada, em reuniões internas. No fim de semana, Dilma não teve compromissos públicos. Foi fotografada na manhã de sábado (14) andando de bicicleta na orla do Rio Guaíba, na zona sul de Porto Alegre.

A presidenta afastada embarcou de Brasília para Porto Alegre na tarde de sexta-feira (13), após conceder entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros, no Palácio da Alvorada, para reafirmar o discurso de que o processo de impeachment que a afastou da Presidência pelo prazo de até 180 dias é uma tentativa de golpe contra seu governo e contra a democracia. Nas próximas semanas, Dilma pretende viajar pelo Brasil e exterior para continuar denunciando o impeachment.

Na última quinta-feira (12), o Senado aprovou, por 55 votos a favor e 22 contra, a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Mesmo afastada a presidente permanecer na residência oficial, o Palácio da Alvorada, recebendo salário integral de R$ 27,8 mil, até que termine o processo de impedimento no Senado. Dilma também poderá utilizar uma frota de carros oficiais, motoristas, seguranças e aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Caso venha a ser condenada pelos senadores, ela perde o mandato e terá que deixar a residência oficial.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505