13/05/2016 14h58 - Atualizado em 13/05/2016 14h58

Dilma Rousseff diz ter receio de governo “ilegítimo” de Temer

“Um governo ilegítimo sempre precisa de mecanismos ilegítimos para se manter no poder”, afirmou.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, em entrevista a correspondentes estrangeiros, ter receio de que o governo de Michel Temer, que classifica de “ilegítimo”, recorra a métodos violentos para tentar conter manifestações.

“Não sei se não existe risco de reações violentas (a protestos). Um governo ilegítimo sempre precisa de mecanismos ilegítimos para se manter no poder”, afirmou a presidente afastada.

Ao tratar do tema, Dilma ressaltou que, durante todas as manifestações que ocorreram em 2013, nunca se reprimiu atos contrários ao governo.

Dilma foi afastada do cargo na quinta-feira em decorrência da instalação de um processo de impeachment contra ela no Senado. O vice Michel Temer passou a ocupar interinamente a Presidência e anunciou o novo ministério logo após assumir.

“É um governo que reflete um lado bastante claro, vai ser um governo liberal na economia e extremamente conservador na área cultural, social. Está mostrando isso na sua formação”, afirmou a presidente afastada.

Dilma, que fica afastada por até 180 dias enquanto o Congresso decide sobre o impeachment, disse ainda que irá a todos os lugares que for convidada para responder sobre as razões do afastamento.

“Teremos que nos defender também politicamente, porque esse é um juízo jurídico e político”, afirmou.

REUTERS

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505