13/05/2016 16h46 - Atualizado em 13/05/2016 16h46

Ideias de Meirelles são “estapafúrdias”, diz Força Sindical

A Força Sindical fazia oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, do PT, e apoiam o impeachment.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Força Sindical, uma das principais centrais sindicais do país, classificou nesta sexta-feira de “estapafúrdias” as ideias do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para a reforma da Previdência, indicando as dificuldades que o governo interino de Michel Temer terá pela frente para aprovar reformas.

Em suas primeiras manifestações como ministro da Fazenda, Meirelles defendeu a implantação de idade mínima para as aposentadorias. “A estapafúrdia ideia defendida pelo atual ministro é inaceitável porque prejudica quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros”, disse a entidade em nota assinada pelo seu presidente, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força.

Paulinho, aliado do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a Força Sindical faziam oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, do PT, e apoiam o impeachment.

“Vamos resistir a mais este ataque a direitos e conquistas que, a duras penas, foram acumulados ao longo da história de lutas da classe trabalhadora brasileira”, acrescentou Paulinho.

REUTERS

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505