11/05/2016 12h02 - Atualizado em 11/05/2016 12h02

Integrando 1,8 mil participantes, escolas estaduais da zona sul promovem jogos estudantis

As partidas de várias modalidades seguem até o dia 17 de maio.
Foto: Divulgação/Seduc
Foto: Divulgação/Seduc

Com a organização de competições de voleibol, tênis de mesa, xadrez, handebol, basquete, futebol de campo e futebol de salão, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deu início aos jogos estudantis das escolas estaduais da zona sul de Manaus. O evento mobiliza 1,8 mil estudantes, com partidas realizadas até o dia 17 de maio.

A atividade é promovida pela Coordenadoria Distrital 1 da Seduc e integra estudantes de 28 escolas públicas estaduais de Manaus.

Segundo a organização, em 2016, os jogos escolares distritais chegam à 11ª edição e com o lema “Juntos somos mais fortes” tem o objetivo de favorecer a qualidade de vida dos estudantes, motivá-los para a realização de práticas esportivas e contribuir com o ensino da disciplina de educação física nas escolas.

As competições, de acordo com a assessora de educação física da Coordenadoria Distrital 1 da Seduc, Soraya Lima, também preparam os alunos para eventos esportivos de maior porte, dentre os quais os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). “Um dos objetivos dos jogos escolares é de preparar os estudantes para a Jeas. No ano passado, nesta competição estadual, nossas escolas (do Distrito 1) tiveram uma participação expressiva, com 490 alunos e 30 professores conquistando 23 medalhas, sendo cinco de ouro, obtidas em modalidades como judô, canoagem, xadrez e luta olímpica”, informou.

A Coordenadora do Distrito 1 da Seduc, Chirley Costa, acrescentou que, além da preparação para demais competições, os jogos escolares oportunizam a integração entre os alunos. “São importantes, também, por propagar valores de fraternidade, solidariedade e espírito de equipe”, mencionou.

Segundo Chirley Costa, os jogos também favorecem a inclusão. “Alunos com necessidades especiais também participam da 11ª edição dos jogos da coordenadoria. É, também, nosso objetivo, integrá-los e contribuir com o desenvolvimento deles por meio do esporte”, concluiu.

Em 2016, os jogos da Coordenadoria Distrital 1 da Seduc serão promovidos nas quadras poliesportivas das escolas estaduais Diofanto Vieira, do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e também na Fundação Vila Olímpica (FVO)

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505