07/05/2016 03h48 - Atualizado em 7/05/2016 03h48

Londres elege 1º prefeito muçulmano de uma capital da União Europeia

Sadiq Khan, venceu com sobra a disputa com o principal rival, Zac Goldsmith.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com todas as urnas apuradas, Khan recebeu 56,8% dos votos, contra 43,2% de Goldsmith, contando os chamados votos de segunda opção. Pelas leis eleitorais, quando nenhum dos candidatos atinge mais de 50% dos votos, esse dado é contabilizado.

Integrante do Parlamento britânico desde 2005 e advogado, Khan, de 45 anos, liderou em uma disputa que em grande medida representa os dilemas sociais britânicos no século 21. De origens humildes, ele enfrentou um adversário que vem da bilionária e aristocrática família britânica Goldsmith.

“Nunca sonhei que alguém como eu poderia ser eleito prefeito de Londres. Agradeço a cada londrino que ajudou a tornar possível o impossivel”, disse Khan em seu discurso de agradecimento após o anúncio.
“Tenho uma grande ambição para Londres que me guiará a cada dia como prefeito. Quero que todos tenham as oportunidades que esta cidade deu à minha família.”

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505