02/05/2016 17h18 - Atualizado em 2/05/2016 17h18

Manaus se destaca no circuito da Copa 2018 e recebe eliminatória entre Brasil e Colômbia

O jogo acontece no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Consagrada como sede de grandes eventos, Manaus se destaca mais uma vez no cenário do futebol mundial ao ser escolhida para receber o jogo entre Brasil e Colômbia, no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Detalhes para a realização da partida, que traz pela primeira vez a seleção principal à Arena da Amazônia, foram apresentados nesta segunda-feira, 2, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Governo do Amazonas, zona Oeste da capital.

Além da presença do prefeito Arthur Virgílio Neto e do governador José Melo, também participaram da cerimônia representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre eles o vice-presidente, Antônio Carlos Nunes; o secretário geral, Walter Feldman; e o diretor de competições, Manoel Flores.

Segundo a equipe técnica, foi um escolha estratégica, uma vez que a seleção também jogará no Equador, fazendo escala em Manaus. A estrutura da cidade também foi levada em consideração. “Não é só o fato da cidade ter uma das mais bonitas e bem preparadas arenas do Brasil, toda a experiência exitosa apresentada na Copa do Mundo de 2014 e em outros eventos esportivos contribuíram para decisão final”, pontuou Antônio Nunes, vice-presidente da CBF.

De acordo com diretor de competições da Confederação, já na próxima semana, uma reunião será realizada para tratar dos aspectos operacionais do evento. “Vamos definir detalhes das operações contratuais, início das vendas e preços dos ingressos, bem como todo o esquema logístico e de segurança”, explicou Manoel Flores.

Um dos defensores do potencial econômico de Manaus como meca do turismo internacional, o prefeito Arthur Virgílio Neto disse que a capital amazonense está se consagrando num mercado muito promissor, que aquece a economia local, sobretudo no período em que o país enfrenta uma de suas maiores crises econômicas. “O turismo gera emprego e renda, aumenta as vendas em vários setores do comércio e desenvolve ainda mais a nossa capacidade de receber bem os visitantes, ressaltando a simpatia do nosso povo e nossas belezas naturais”, defendeu.

A realização da partida reforça, ainda, o compromisso do governador José Melo em fazer da Arena da Amazônia um estádio multiuso, realizando eventos esportivos e culturais para gerar recursos que serão investidos no esporte. A exemplo está a partida da semifinal entre Vasco x Flamengo pelo Campeonato Carioca, que levou mais de 44 mil pessoas para o estádio, o maior público já registrado.

“Temos visto um desempenho dos serviços oferecidos pela prefeitura e pelo governo estadual, da mesma maneira que o público tem sido exemplo de cordialidade. Não temos dúvida que a Arena da Amazônia vai atrair ainda mais a atenção de empresários de dentro e de fora do Brasil, que estão se rendendo aos encantos do Amazonas”, finalizou Melo.

Vale lembrar que Manaus será palco de importantes jogos do Torneio Olímpico de Futebol, recebendo as partidas de oito seleções olímpicas do masculino e feminino nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505