24/05/2016 19h20 - Atualizado em 24/05/2016 19h20

Maria Silvia manda abrir caixa-preta do BNDES

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de uma longa queda de braço, o Tribunal de Contas da União ( TCU) e o Ministério Público Federal finalmente vão ter acesso a todas as informações referentes aos empréstimos concedidos pelo BNDES no Brasil e no exterior. Quem tomou a decisão de abrir a caixa preta foi a nova presidente do banco, Maria Silvia Bastos, e comemorada pelos investigadores.

A ordem, agora, é para o atendimento a todos os ofícios enviados pelo procurador junto ao TCU, Marinus Marsico, e às demandas dos procuradores da República em suas três frentes de investigação, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Na expectativa de finalmente ter acesso a toda a documentação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está montando uma força tarefa para apurar todas as irregularidades no BNDES — um escândalo bilionário que os investigadores estimam envolver uma quantidade de dinheiro muito superior ao astronômico roubo na Petrobras.

A força tarefa será chefiada pelo subprocurador-geral da República, Marcelo Moscogliato, avaliado pelos colegas de Ministério Público como um craque na apuração de crimes no sistema financeiro.

Fonte: Os Divergentes

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505