17/05/2016 15h26 - Atualizado em 21/05/2016 16h11

Melo pede a chefes dos Poderes “união de forças” para não comprometer serviços

Pedido foi feito nesta terça-feira (17) em reunião com representantes de cada instituição.
Foto: Alex Pazuello
Foto: Alex Pazuello

Em reunião com chefes de todos os Poderes estaduais, na manhã desta terça-feira (17), o governador José Melo (PROS), pediu união de forças para impedir que a crise tenha maiores impactos sobre os serviços prestados por estes órgãos à população. Durante o encontro, José Melo fez um panorama da situação econômica do Estado, que vem se agravando com a queda sucessiva na arrecadação, alertou sobre a reduçãos dos repasses e recomendou a contenção de despesas.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), além do Ministério Público Estadual (MPE), da Defensoria Pública Estadual (DPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cúpula da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) também estava presente para auxiliar na apresentação de dados.

A previsão de que a situação financeira do país e do Estado ainda não apresentará melhora nos próximos meses, vem preocupando o governador, que continua a adotar medidas que viabilizem a manutenção dos serviços essenciais. A queda da arrecadação do Estado já chega a R$ 400 milhões. Isso resultou em uma redução de pelo menos R$ 3 milhões no repasse mensal de recursos para alguns poderes, como o Legislativo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505