20/05/2016 07h27 - Atualizado em 21/05/2016 16h12

Moradores de Novo Aripuanã no interior do Amazonas, pedem socorro

O município está abandonado pelo atual prefeito, Robson Sá.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ruas esburacadas, falta de iluminação pública, falta de limpeza pública, esgotos transbordando e inundando casas são alguns dos diversos problemas enfrentados pelos moradores do município de Novo Aripuanã (distante 229,14 quilômetros de Manaus), que está esquecido e abandonado pela atual administração comandada pelo prefeito Robson Sá (PV).

Segundo Rosária Matos, 50, moradora de Novo Aripuanã há mais de 30 anos, a situação no município está cada dia pior. Ela relata que quando chove muitas casas alagam na rua Rogério Bianech, local onde reside. Além desse problema, muitas ruas da cidade estão tomadas pelo mato.

“Ninguém suporta mais esse descaso, ruas no escuro, falta de infraestrutura, casas alagadas e a gente ter que suportar um mal cheiro horrível quando chove por conta dos esgotos. Muitas pessoas já denunciaram, mas até agora nada foi feito. Nós aqui em Novo Aripuanã estamos abandonados pelo prefeito. Somos seres humanos e precisamos de dignidade”, disse a dona de casa.

Ainda de acordo com Rosária, o município está na atual situação desde o início do mandato do atual prefeito, que segundo ela prioriza questões pessoais em detrimento do bem estar social do município que o elegeu. Novo Aripuanã possui mais de 23 mil habitantes, que sofrem o descaso da atual administração.

Irregularidades
O prefeito é envolvido em diversas irregularidades, um exemplo é a multa de R$ 4,3 mil aplicada à ele, em julho do ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por deixar de atender medidas exigidas pelo órgão para cumprimento da Lei Complementar n° 101/00, com as modificações da Lei Complementar nº 131/09, referente à adequada e regular alimentação do Portal de Transparência do município.

Em dezembro de 2015, ele teve as contas reprovadas pelo TCE-AM e foi multado em R$ 1 milhão por não comprovação da regular aplicação dos recursos públicos.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505