04/05/2016 11h12 - Atualizado em 4/05/2016 11h12

Mutirão de obras chega aos bairros Compensa e Terra Nova 3

No total, mais de 100 ruas serão recuperadas.
Foto: Alexandre Fonseca/Assessoria Seminf
Foto: Alexandre Fonseca/Assessoria Seminf

Mais de 1,5 mil ruas da cidade já receberam os serviços de tapa-buracos em 2016. Nesta semana, o mutirão de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chega aos bairros Terra Nova 3, na zona Norte e Compensa 1, na zona Oeste.

No total, mais de 100 ruas serão recuperadas com serviços de pavimentação asfáltica com pedra rachão e brita, confecção de meio-fio, sarjeta, caixa coletora e tampas de bueiros. No bairro Terra Nova, os trabalhos começaram nas ruas Cinco de Setembro, Gilberto Mestrinho, Chapecó, Manicoré, Tefé e 31 de março.

Na Compensa 1, as vias Tobias Barreto, São Sebastião, São Pedro, Tiradentes, Costa e Silva e Arterial Norte também já estão com ações das equipes de infraestrutura.

Para o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, os mutirões visam dar um resultado imediato às necessidades de cada bairro. “Essa estratégia de trabalho vem apresentando um bom resultado a curto prazo. Montamos uma força-tarefa em cada ponto, onde entramos com uma equipe grande de trabalhadores e executamos os serviços com segurança e agilidade”, destacou.

Para quem mora nessas áreas, os resultados são imediatos. O segurança Daniel Souza, que há 15 anos comprou uma casa na rua Gilberto Mestrinho, no Terra Nova 3, disse que a via não tinha mais nem acesso para veículos.

“Há uns seis anos que não via um carro passar aqui na frente da minha casa, pois era impossível devido às condições da rua. A recuperação desta rua era uma demanda antiga de todos os moradores. Em dois dias já percebemos outra realidade, e quando tudo estiver pronto vai ficar melhor ainda”, comemorou.

Quem também já visualiza melhorias no bairro é a moradora Norma Pereira de Reis. No bairro há 10 anos, ela conta que nunca tinha visto recapeamento asfáltico com pedra brita e rachão. “Com esse serviço percebo que os buracos vão demorar a surgir’’, destacou a comerciante.
Os serviços nos bairros deverão ocorrer durante três semanas e contarão com mais de 50 trabalhadores da Seminf.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505