11/05/2016 15h29 - Atualizado em 11/05/2016 15h30

Pauderney Avelino faz representação contra José Eduardo Cardozo na PGR

“A linha de defesa adotada pelo ministro Cardozo tem ultrapassado os limites impostos pela lei”, argumentou.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), entrou com uma representação contra o Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, na Procuradoria Geral da República (PGR), por improbidade administrativa. “A linha de defesa adotada pelo ministro Cardozo tem ultrapassado os limites impostos pela lei”, argumentou.

Segundo o parlamentar amazonense, embora a Advocacia-Geral da União (AGU) seja apta a fazer a defesa da Presidente, “não pode ser instrumentalizada para uma atuação que extrapola a estrita seara da defesa técnico-jurídica dos atos praticados por agentes regularmente investidos de função pública que compete a esta Instituição”, ponderou.

Pauderney entende que, desta forma, os atos que vêm sendo praticados pelo Ministro José Eduardo Cardozo têm finalidade diversa daquela inerente à AGU. “Tais condutas geram flagrante violação dos princípios que regem a administração pública, uma vez que a AGU tem a responsabilidade de atuar no interesse dos três poderes da União e não apenas na defesa da presidente”, pontuou.

A representação destaca que as argumentações de Cardozo, que usa termos como “golpe”, fere princípios básicos da administração pública, já que viola os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505