04/05/2016 09h03 - Atualizado em 4/05/2016 23h42

Prazo para cadastramento biométrico termina hoje, 4 de maio

Quem não fizer o recadastramento não poderá votar este ano.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem ainda não atualizou seu título para o sistema biométrico, reconhecido através das digitais dos dedos das mãos, tem até hoje para fazer isso em uma das unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O prazo já foi prorrogado duas vezes e os títulos que não passaram por atualização já estão cancelados segundo informações do secretário de tecnologia e informação do órgão, Messias Andrade. Hoje também é a data limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

A biometria é obrigatória e quem não fizer o recadastramento pode ter o título de eleitor cancelado e ficar impossibilitado de votar nas eleições municipais em outubro deste ano. Além disso, quem não votar nem justificar a ausência fica impedido de obter empréstimos, tirar passaporte ou identidade, tomar posse em cargo público e de realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo governo.

Os locais de atendimento em Manaus são os seguintes:

1 – Central de Atendimento ao Eleitor (CATE A E CATE B) – Prédio anexo à sede do Tribunal Eleitoral, localizado no bairro Aleixo.

2 – Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Shopping Via Norte.

3 – Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Shopping Cidade Leste.

4 – Clube do Trabalhador (SESI) – Av. Cosme Ferreira , 3295 – Manaus, AM – Cep: 69083-000.

5 – Arena da Amazônia – localizado entre a Arena e o Sambódromo, com acesso pela Rua Flaviano Limonge.

6 – Balneário do SESC – localizado na Av. Constantinopla, S/N, Bairro Planalto, CEP.: 69.045-000

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505